PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA

BOA NOTÍCIA !!!
Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Neves Paulista, por meio da Secretaria de Agricultura da União, fez a 4.ª entrega das cestas com os alimentos produzidos pelos agricultores do nosso município que fazem parte do PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA.
O Programa de Aquisição de Alimentos possui a dupla atribuição de fomentar a agricultura familiar e garantir assistência alimentar às populações em situação de risco. Neste sentido, constitui-se um importante instrumento de estruturação produtiva dos empreendimentos familiares rurais e essencial meio de promoção da segurança alimentar e nutricional de famílias de baixa renda. Lembrando que, a distribuição é quinzenal e a família tem o direito a uma cesta verde mensal, em sistema de rodízio.
As pessoas beneficiárias são aquelas inscritas no Cadastro Único da Assistência Social.
A “CESTA VERDE” desta quinzena contém os seguintes alimentos: batata-doce, banana, beterraba, cenoura, rabanete, alface, cheiro-verde, couve e escarola.
Os beneficiários que se encontram acamados ou sem possibilidade de comparecerem para a retirada de sua “Cesta Verde”, estão recebendo a mesma em casa.
Mais uma vez, o Prefeito Márcio Faragutti, enfatizou: “Estamos sempre buscando o que há de melhor para oferecer para os nossos munícipes, ainda mais neste momento tão complicado que estamos vivendo”.
Agradecimento à Equipe da Casa da Agricultura do nosso município e a todos os envolvidos na montagem e entrega das cestas.