BOLSA DO POVO - BOLSA TRABALHO

BOLSA DO POVO - BOLSA TRABALHO
O Bolsa do Povo SP, programa do governo estadual que reúne diversos benefícios sociais, está com cadastro aberto para novas vagas no Bolsa Trabalho, que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social residentes no Estado de São Paulo.
Sob gestão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o Bolsa Trabalho tem duração de cinco meses e atende cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540, além de curso de qualificação virtual e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.
Para participar do Bolsa Trabalho é necessário atender aos seguintes critérios:
Ser maior de 18 anos;
# Estar desempregado ou nunca ter trabalhado
# Ser morador do Estado de São Paulo há pelo menos 2 anos;
# Ter renda familiar “per capita” (por pessoa) menor do que meio salário-mínimo;
# Só será permitida a concorrência de um membro por família.
QUALIFICAÇÃO:
# Os cursos serão disponibilizados pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e todos terão a duração de 80 horas.
CADASTRO NO BOLSA TRABALHO:
# As inscrições para participar das novas vagas abertas pelo programa são gratuitas e online no link: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.
O prazo para se candidatar começou no dia 30 de maio e vai até 17 de junho de 2022.
Para maiores informações ou dúvidas podem ser sanadas junto à Central de Atendimento Bolsa do Povo, gratuitamente pelo telefone 0800 7979 800, pelo Whatsapp (011) 98714-2645 ou pelo Departamento Municipal de Assistência Social, através do telefone: (17) 3271-9020, em nossa cidade.