21 DE SETEMBRO - DIA DA ÁRVORE

DIA DA ÁRVORE – 21 DE SETEMBRO

A Prefeitura Municipal de Neves Paulista, através da Coordenadoria Municipal de Educação e das Escolas Municipais “Thereza Gabriela Zoccal” e “Capitão Neves” e Creches Municipais “Aurora Lapa Araújo” e “Lélia Pastore”, comemoraram o Dia da Árvore, nesta terça-feira (21) com o plantio de várias mudas e incentivando as nossas crianças para com o cuidado das mesmas e do Meio Ambiente.
O Dia da da Árvore é comemorado em todo o mundo e em datas diferentes. Aqui no Brasil o dia 21 de setembro foi escolhido pelos índios que cultuavam as árvores no começo da primavera, época em que eles preparavam o solo para cultivo.
As espécies de árvores plantadas foram: aroeira, abiu, quaresmeira, clusia, resedá, entre outras. O plantio aconteceu na Praça da Matriz, nas Escolas e nas Creches Municipais.
Respeitar uma árvore e por seguinte, A NATUREZA, é garantir nossa própria existência. Ela protege a terra com suas raízes. E, ainda nos aconchega em sua sombra, mantém o ar úmido e produz oxigênio para todos os seres da natureza. Isso sem contar os frutos deliciosos e suas propriedades terapêuticas.
A luta pela preservação da natureza, das árvores, dos animais é a luta pela VIDA!
Faça sua parte: CUIDE DA NATUREZA!!! PRESERVE O MEIO AMBIENTE!!!