PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA

HOJE É O DIA DAS CESTAS VERDES!!!

A Prefeitura Municipal de Neves Paulista, por meio da Secretaria de Agricultura da União, mais uma vez fez a entrega das “Cestas Verdes”, com os alimentos produzidos pelos agricultores do nosso município que fazem parte do PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA. Nesta quinta-feira (07) foi a décima primeira entrega das Cesta Verdes em nossa cidade.

Com já é de conhecimento de todos, O Programa de Aquisição de Alimentos possui a dupla atribuição de fomentar a agricultura familiar e garantir assistência alimentar às populações em situação de risco.

A “CESTA VERDE” desta quinzena contém os seguintes alimentos: alface lisa, alface crespa, batata-doce, pepino, abobrinha paulista, rúcula, cheiro-verde, beterraba, rabanete e cenoura.

Nesta semana foi implantada uma nova Etapa no Programa das Cestas Verdes: As Receitas.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo Responsável pelo Programa, Antônio Garcia Filho, o objetivo é o de melhor consumo e aproveitamento dos legumes e verduras distribuídos. As receitas dessa semana são: DOCE DE BATATA DOCE e CHIPS DE BATATA DOCE NO FORNO.

Os beneficiários que se encontram acamados ou sem possibilidade de comparecerem para a retirada de sua “Cesta Verde”, estão recebendo a mesma em casa.

O empenho, o trabalho e o comprometimento da todos os envolvidos neste Programa está fazendo com que, a cada entrega das Cestas Verdes, a qualidade dos alimentos seja sempre melhor.

Parabéns e Gratidão a todos que não medem esforços em seus trabalhos!!!

#prefeituranevesnaopara

#prefeituranevesetrabalhotododia