Vacinação contra COVID -19

Vacinação contra a COVID-19

Com a chegada da vacina no dia de hoje, quinta-feira ( 21 ), a Prefeitura Municipal junto à Secretaria Municipal de Saúde, definiram as estratégias para a vacinação contra a COVID – 19, como também adaptaram para o nosso município, todas as medidas de segurança para o transporte, armazenamento, manuseio e aplicação das mesmas.

As vacinas – por motivo de segurança – ficarão armazenadas no Posto de Saúde Central. A vacinação será realizada no mesmo Posto e ‘in loco’ de alguns estabelecimentos ( Santa Casa, clínicas ).

Os Profissionais da Saúde que têm contato direto com pacientes que estão com COVID – 19 ou apresentam suspeita para esta, serão os primeiros a serem vacinados. Após a esse grupo, integram a lista de vacinação os demais profissionais relacionados à saúde, incluindo os que atendem em consultórios/clínicas particulares.

Segundo a Secretaria de Saúde, a medida que as vacinas forem disponibilizadas para o nosso município, será seguido o Plano de Vacinação proposto pelo Governo Estadual, que apresenta a seguinte sequência:

# 1.ª semana: pessoas com 75 anos ou mais;

# 2.ª semana: pessoas com 70 a 74 anos;

# 3.ª semana: pessoas com 65 a 69 anos;

# 4.ª semana: pessoas com 60 a 64 anos.

Lembrando que a vacinação precisa ser feita em duas doses, com o intervalo de 21 dias entre a primeira e segunda dose.

Ainda, de acordo com a Secretaria de Saúde, os idosos acamados serão vacinados em suas residências, pois será disponibilizada uma equipe para atendê-los.

Para maiores informações, entre em contato com o Posto de Saúde Central pelo telefone: ( 17 ) 3271 - 1217.

E, a vacinação já começou!!!