Secretaria Municipal de Saúde recebe medicamentos pela FURP

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE RECEBE 170 CAIXAS DE MEDICAMENTOS PELA FURP

A Secretaria Municipal da Saúde do nosso município, possui três formas para aquisição de medicamentos para a farmácia que atende no Posto de Saúde Central: os que são comprados através de RECURSOS PRÓPRIOS, recebimento de um valor que vem da ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA para adquirir medicamentos restritos (constam no RENAME – Relação Nacional de Medicamentos do SUS) e os que são obtidos pela FURP ( Programa Dose Certa ).

Antes de 2017, havia uma contratualização que era muito desproporcional à realidade das necessidades dos usuários da Farmácia. Alguns remédios estavam em grande quantidade e apresentavam pouca procura e, em contrapartida, as medicações de maior precisão não eram suficientes para atender aos que delas precisavam.

Na primeira oportunidade, a Secretaria Municipal da Saúde, através de extratos e balancetes em relação a real necessidade de medicamentos dos munícipes, atualizou a relação de remédios que ficariam à disposição na farmácia, para cada vez mais atender a população nevense.

Hoje, o nosso município tem uma farmácia mais abastecida e, atendendo toda a população (lembrando que não é uma farmácia privada e, portanto, não é permitido ter todos os medicamentos que esta peculiar comercializa), pois há medicamentos que o SUS ( Sistema Único de Saúde) não contempla.

Entre os medicamentos contemplados pelo SUS, a nossa farmácia possui mais de 200 (duzentos) medicamentos para as diversas especificidades.

Nesta segunda-feira (25), com a repactuação da FURP, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 170 (cento e setenta) caixas de remédios, que já encontram-se na Farmácia do Posto de Saúde Central, disponíveis para quem realmente necessita dos mesmos.