PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA

BOA NOTÍCIA!!!

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Neves Paulista, por meio da Secretaria de Agricultura da União, começou a entregar as cestas com os alimentos produzidos pelos agricultores do nosso município que fazem parte do PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA.

O Prefeito Municipal de Neves Paulista, Márcio Rogério Rodrigues dos Santos, assinou o Convênio do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, por ter conhecimento dos seus benefícios e incentivos, tanto ao Produtor Rural quanto à População.

O Programa de Aquisição de Alimentos possui a dupla atribuição de fomentar a agricultura familiar e garantir assistência alimentar às populações em situação de risco. Neste sentido, constitui-se um importante instrumento de estruturação produtiva dos empreendimentos familiares rurais e essencial meio de promoção da segurança alimentar e nutricional de famílias de baixa renda.

O orçamento doPAAé composto por recursos do Ministério da Cidadania e o pagamento aos agricultores que fizeram a adesão é feito pela UNIÃO, diretamente, com o agricultor.

O programa será executado pela primeira vez no estado de São Paulo.

As pessoas beneficiárias são aquelas inscritas no Cadastro Único da Assistência Social.

A cesta contém os seguintes alimentos: batata, tomate, cenoura, abobrinha, rabanete, mandioca, cheiro verde, almeirão, couve e alface.

A “CESTA VERDE”, como ficou carinhosamente denominada, “Foi mais uma grande conquista para a nossa população, mais uma maneira de ajudar as famílias que mais necessitam e que envolveu toda a equipe, onde o único intuito é de fazer o bem aos munícipes da nossa Neves Paulista”- ressaltou o Prefeito Márcio Faragutti.