PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA

BOA NOTÍCIA!!!

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Neves Paulista, por meio da Secretaria de Agricultura da União, fez mais uma entrega das cestas com os alimentos produzidos pelos agricultores do nosso município que fazem parte do PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA.

Relembrando que, o Programa de Aquisição de Alimentos possui a dupla atribuição de fomentar a agricultura familiar e garantir assistência alimentar às populações em situação de risco. Neste sentido, constitui-se um importante instrumento de estruturação produtiva dos empreendimentos familiares rurais e essencial meio de promoção da segurança alimentar e nutricional de famílias de baixa renda. Lembrando que, a distribuição é quinzenal e a família tem o direito a uma cesta verde mensal, em sistema de rodízio.

As pessoas beneficiárias são aquelas inscritas no Cadastro Único da Assistência Social.

A “CESTA VERDE” desta quinzena contém os seguintes alimentos: batata-doce, cenoura, banana, berinjela, couve, almeirão manteiga, alface, rúcula, mostarda, cheiro-verde, rabanete e beterraba.

O Assistente Técnico da nossa Casa da Agricultura, o Senhor Osvaldo Medeiros, conhecido como “Magrinho”, ressaltou: “A Cesta Verde é um grande benefício tanto para as famílias que se encontram em situação de mais vulnerabilidade quanto para os nossos agricultores, que por motivo dessa Pandemia, enfrentam maiores dificuldades para o comércio de seus produtos”.

Márcio Faragutti, Prefeito Municipal de Neves Paulista, destaca a importância desse Programa: “Estamos vivendo um momento incomum, onde somente com a ajuda, apoio de união de todos conseguiremos conviver com essa atual realidade”.

Agradecimento à Equipe da Casa da Agricultura do nosso município e a todos os envolvidos na montagem e entrega das cestas.