CRAS "OZOLINA ZOCAL PASCOM"

BOA NOTÍCIA!!!
A Prefeitura Municipal de Neves Paulista, através do Centro de Referência e Assistência Social “OZOLINA ZOCAL PASCOM” (CRAS), está começando a retornar os seus atendimentos realizados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizado com seus atendimentos em grupos e respeitando as faixas etárias. As atividades desenvolvidas por este serviço são artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade do grupo atendido.
O CRAS de nossa cidade suspendeu suas atividades coletivas desde março de 2020, devido à Pandemia causada pelo novo Coronavírus. Para voltar a dar essa continuidade aos programas e atividades que sempre foram realizados, a Equipe do SCFV/CRAS desenvolveu nos dias 31 de maio e 15 de junho uma ação para driblar o distanciamento físico.
A equipe está disponibilizando materiais, antes usados nos encontros presenciais, para os trabalhos realizados em casa, com orientação e acompanhamento remoto. Nos encontros há a devolutiva dos mesmos, entrega de novos materiais, roda de conversa, interação social e no final do encontro, os participantes recebem um lanche para levarem para casa.
Em virtude de no dia 12 de junho ser comemorado o DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL, na reunião desta terça-feira (15), houve uma roda de conversa sobre o assunto e explicação sobre a decoração com o tema “CATAVENTO”, que é o símbolo desta campanha.
Ressaltando que, as normas e protocolos de higiene quanto à prevenção à Covid-19 são respeitados, com o usa da máscara facial, distanciamento e número reduzido de participantes e uso de álcool em gel.