Volta às Aulas - 2021/Ensino Presencial ou Remoto?

Volta às Aulas - 2021

Ensino Presencial ou Ensino Remoto?

Na tarde desta quarta-feira ( 27 ), o Prefeito de Neves Paulista, Márcio Rogério Rodrigues dos Santos, reuniu-se com a Coordenadora Municipal da Educação e Equipe (Diretoras, Coordenadoras Pedagógicas das Escolas e Centros Educacionais Municipais), Diretor e Vice-Diretora da Escola Estadual “Professora Guines Affonso Morales”, Departamento Jurídico, Coordenadora da Vigilância Sanitária e Coordenadora da Merenda Escolar.

O assunto em pauta foi o retorno às aulas presenciais ou se o Ano Letivo começaria trabalhando com o Ensino Remoto (como trabalhado no ano passado). Isso deve-se ao aumento, ainda mais acelerado, dos casos de COVID-19 e que o Governo do Estado de São Paulo, toda semana, faz novos DECRETOS, restringindo cada vez mais as atividades, sempre visando diminuir esse crescimento.

A nossa cidade pertence à região de São José do Rio Preto e a mesma está bastante comprometida em relação aos leitos hospitalares disponíveis, tanto para enfermaria como para UTI.

As Escolas e os Centros Educacionais Municipais realizaram uma pesquisa, onde os pais e/ou responsáveis, podiam optar pelo retorno ou não às aulas presenciais. A maioria destes, optou pelo NÃO RETORNO e o início das aulas pelo Ensino Remoto nesse primeiro momento.

Portanto, nesta reunião, ficou decidido que no mês de fevereiro às aulas acontecerão de forma não presencial (Ensino Remoto), tanto na Rede Municipal como na Estadual. A partir de novos DECRETOS ESTADUAIS e, consequentemente, DECRETOS MUNICIPAIS, além da diminuição de casos de COVID-19, um novo encontro para discussão sobre o assunto será marcado.