PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA

BOA NOTÍCIA!!!

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Neves Paulista, por meio da Secretaria de Agricultura da União, deu continuidade na entrega das cestas com os alimentos produzidos pelos agricultores do nosso município que fazem parte do PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA.

Relembrando que, o Programa de Aquisição de Alimentos possui a dupla atribuição de fomentar a agricultura familiar e garantir assistência alimentar às populações em situação de risco. Neste sentido, constitui-se um importante instrumento de estruturação produtiva dos empreendimentos familiares rurais e essencial meio de promoção da segurança alimentar e nutricional de famílias de baixa renda. Lembrando que, a distribuição é quinzenal e a família tem o direito a uma cesta verde mensal, em sistema de rodizio.

As pessoas beneficiárias são aquelas inscritas no Cadastro Único da Assistência Social.

A “CESTA VERDE” desta quinzena contém os seguintes alimentos: rabanete, batata, beterraba, batata-doce, cenoura, cheiro verde, tomate, berinjela, almeirão, mostarda, couve, rúcula e alface.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo, da nossa Casa da Agricultura, o Senhor Antônio Garcia Júnior, “Esse Programa visa a incentivar e enriquecer a participação e produção do agricultor e produtor rural na qualidade dos alimentos a serem produzidos para a população”.

O Prefeito Municipal de Neves Paulista, Márcio Faragutti, mais uma vez ressaltou “É de extrema importância o Programa de Aquisição de Alimentos, pois tanto os nossos agricultores e produtores rurais, quanto as nossas famílias inscritas no Cadastro Único da Assistência Social puderam receber mais um apoio neste momento de grandes dificuldades em que estamos vivendo”.

Agradecimento à Equipe da Casa da Agricultura do nosso município e a todos os envolvidos na montagem e entrega das cestas. Entrega que contou com a participação dos vereadores Jô Tobias e José Luiz Serafim Júnior.